O Rio de Janeiro não é conhecido como a cidade maravilhosa atoa: suas praias, clima e beleza natural formam o conjunto perfeito para deleitar nossos olhos. Por isso mesmo, nós da Heli-Rio, fazemos questão de oferecer os melhores passeios panorâmicos pela amada capital carioca.
É claro que, para isso, a seleção dos melhores locais também é essencial. A série “As maravilhas da cidade maravilhosa” apresenta por onde sobrevoamos e porque são locais tão especiais. Hoje falaremos do famoso Maracanã, do icônico Museu do Amanhã e da esplêndida Floresta da Tijuca.
1. Maracanã
E os amantes de futebol vão à loucura!! O Estádio do Maracanã já foi palco de grandes jogos e momentos, se tornando um monumento turístico do RJ.
Apesar de ser conhecido como Maracanã, o nome oficial é “Estádio Jornalista Mario Filho”. Foi preciso 2 anos para sua construção, tendo sido inaugurado em 16 de junho de 1950, para a Copa do Mundo daquele ano.
O objetivo era construir o maior palco de futebol do mundo. Bom, acho que podemos concordar que o objetivo foi atingido com sucesso.
Está localizado na Zona Norte e tem capacidade para quase 77.000 espectadores! Foi reformado em 1999, contando com nova arquibancada, maximização das rampas monumentais e substituição de todos os assentos. Além disso, instalaram uma cobertura sustentável que capta água da chuva para reuso.
2. Museu do amanhã
O Museu do Amanhã espetáculo por dentro mas também por fora! A arquitetura do espanhol Santiago Calatrava atribuiu à construção uma identidade marcante. É um ícone arquitetônico do Porto Maravilha, inaugurado em 17 de dezembro de 2015, depois de ser construído durante 5 anos.
Ocupa 15 mil metros quadrados e é cercado de muita água, um jardim, uma ciclovia, e áreas de lazer.
“A ideia é que o edifício fosse o mais etéreo possível, quase flutuando sobre o mar, como um barco, um pássaro ou uma planta”, explica o autor do projeto, que registrou seu processo criativo em mais de 600 aquarelas.
“É o resultado de um diálogo muito consistente para que o edifício se alie à intenção de ser um museu para o futuro, como uma unidade educativa”
3. Floresta da Tijuca
A Floresta da Tijuca abriga o famoso Parque Nacional da Tijuca. É verdadeiramente um espetáculo verde! Considerada a maior floresta urbana do mundo, conta com quase 4 mil hectares de Mata Atlântica! O que a torna realmente única é que foi totalmente plantada pelo homem.
Em 2019 foi o Parque mais visitado do Brasil, com quase 3 milhões de turistas no ano!
Gostou? Imagina ver essas belezas ao vivo?!
Não passe vontade! Entre em contato e agende sua visita panorâmica com a HeliRio agora mesmo!
Escrito por: Vívian Móz Lavalle