fbpx

O Rio de Janeiro não é conhecido como a cidade maravilhosa atoa: suas praias, clima e beleza natural formam o conjunto perfeito para deleitar nossos olhos. Por isso mesmo, nós da Heli-Rio, fazemos questão de oferecer os melhores passeios panorâmicos pela amada capital carioca.

Quer saber mais sobre onde sobrevoamos? Só continuar lendo! Hoje, vou apresentar o top 3 do nosso RJ: Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Praia de Ipanema.

  1. Cristo Redentor

Não existe outra maneira de começar essa apresentação sem falar do Cristo Redentor. É praticamente o cartão de visita da cidade, o que chama a atenção de turistas nacionais e internacionais!

Essa estátua art déco retrata Jesus Cristo e está localizada 709 metros acima do nível do mar, com vista para grande parte da cidade. Foi construída na França por Paul Landowski, escultor francês de origem polonesa, e enviada ao Brasil depois de finalizada. 

Inicialmente, era planejado que o Cristo Redentor empunhasse uma Cruz e um globo terrestre, mas acabou ganhando os emblemáticos braços abertos que simbolizam proteção e amor.

2.Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é outro dos principais pontos turísticos da cidade. O morro é conhecido mundialmente e apreciado por moradores e visitantes por suas vistas magníficas. Foi a partir dele que o Rio de Janeiro foi se moldando.

Há várias teorias em relação ao nome do local, a mais popular é que os cartógrafos que estavam mapeando a cidade acharam o morro muito parecido com o cone utilizado para transportar açúcar para a Europa na época.

Ele é formado por dois morros, sendo o mais baixo o Morro da Urca. Desde 1973, o conjunto dos dois morros é conhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial e paisagem cultural Urbana.

3.Praia de Ipanema

Imagina sobrevoar uma praia tão linda como essa, que serviu de inspiração para dois dos maiores compositores brasileiros! 

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”, como diziam os grandes Tom Jobim e Vinícius de Moraes, que nos conquistaram com a música sobre a emblemática Garota de Ipanema.

A Praia de Ipanema é uma das mais lindas e charmosas praias da capital carioca. É visitada por diversos públicos, com vários pontos de divertimento e cultura.

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Enviar uma mensagem
Olá, posso ajudar?
Heli-Rio Táxi Aéreo
Olá, posso ajudar?